Jovens evangelizam na Feira Livre de Itabaiana

Com o objetivo de levar a palavra de Deus através da arte, jovens da Primeira Igreja Batista em Itabaiana, realizaram algumas ações evangelísticas no centro comercial da cidade. O evento aconteceu na tarde de 29 de agosto de 2015 e uma das apresentações que mais reuniu populares foi realizada na feira livre da cidade, iniciando com um flash mob, utilizando a música “Tu és bom”. A ideia do flash mob foi proclamar o nome de Deus através da dança, bem como chamar a atenção das pessoas que estavam passando pelo local. Logo após, uma pantomima (um teatro gestual) foi apresentada. A peça intitulada “laços” mostrou desde a criação do homem, passando pela entrada do pecado no mundo e culminando na morte e ressurreição de Jesus Cristo. Muitas pessoas tiveram o privilégio de ouvir sobre o plano de Deus para as nossas vidas. Depois da peça, os jovens abordaram as pessoas que estavam assistindo as apresentações e puderam conversar um pouco sobre a mensagem da apresentação e sobre o amor que Deus tem com as nossas vidas. Além disso, eles puderam orar por aquelas pessoas que assim desejavam. Muitos aceitaram a oração, alguns inclusive se emocionaram bastante ao ouvir sobre o amor de Deus.

10848011_1153037508044635_5137117315628180081_n (1)


O dia 29 de agosto também ficará marcado na vida dos jovens que estiveram participando desse momento e muito mais para aqueles que faziam isso pela primeira vez. É o caso da jovem Daniela Lourenço que conta um pouco da sua experiência: “Quanto ao impacto dessa tarde, posso dizer que foi algo tremendo para minha vida… Senti o agir de Deus a todo o tempo, estive me preparando espiritualmente para isso, pois para mim seria mais que uma apresentação “bonitinha”. Na realidade, tal apresentação seria o canal para que a palavra do Senhor fosse transmitida. A jovem ainda conta que uma das coisas que mais chamou a sua atenção, foi a carência das pessoas, onde muitos precisavam sentir uma atenção e um amor que só Jesus pode proporcionar. “É extremamente gratificante saber que a semente foi lançada, e que através do nosso ato, conduzidos pelo Espírito Santo, pudemos levar a paz e o amor de Deus a muitas pessoas nesta tarde”. Concluiu, Daniela.
Que através desse relato você possa refletir sobre a importância da evangelização das pessoas. Precisamos nos mobilizar e pregar o evangelho para todas as pessoas.
“… Pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” (Atos 4.20)

Deixe uma resposta